Baruch da Silva, 700 -Ananindeua-PA

Educação Tanspessoal - de Jorge Trevisol

Disponibilidade: Em estoque

R$26,00
Educação Tanspessoal - de Jorge Trevisol

Detalhes

 

A obra faz parte da coleção Viver como protagonista, que tem por objetivo ajudar as pessoas a se relacionar com seu mundo interior e com a realidade externa, a buscar valores de referência mais sólidos, para se tornar protagonista do nosso tempo e promover uma humanidade melhor.

O autor parte do princípio de que todo ser humano possui a capacidade de se auto-revelar, que é condição para conhecer a si mesmo e alcançar a serenidade no contato com a própria interioridade, leva a um aumento da capacidade de tolerância e compaixão, facilita alegrar-se com o que é simples e menor, e torna-se presença atenta em cada momento da vida.

No entanto, a sociedade mecanicista e fragmentada afastou o ser humano de seu centro e produziu doenças que nada mais são do que uma espécie de saudade de uma vida mais próxima de sua essência. Diante do desejo de retorno a esse centro - que hoje se verifica -, o melhor caminho parece ser o de uma educação abrangente, transpessoal, transdisciplinar e transcendente, e de uma saúde que leve em conta a plenitude do ser humano como sujeito físico, emocional e espiritual. É preciso, antes, esclarecer os próprios educadores e cuidadores, que, na verdade, são os primeiros a sentir a necessidade de uma nova educação e de um novo conceito de saúde.

O objetivo do livro é proporcionar uma reflexão sobre a humanidade em alguns de seus fenômenos atuais, no intuito de ajudar as pessoas em geral, e os educadores e cuidadores em especial, a aprofundarem o sentido de suas vidas, cuidando do ser humano a partir de uma nova visão que se baseie nas descobertas da física moderna, no modelo holográfico, no conceito de campos morfogênicos da biologia e na noção de evolução da consciência proposta por Teilhard de Chardin.

O campo científico apontado é o da psicologia transpessoal e da educação transdisciplinar, no sentido de que educar é despertar a consciência individual e saudável, é o sujeito plenamente conectado com seu interior. Assim, será possível a cada um conhecer a sua essência, adentrar nela e encantar-se por ela, para então amá-la e cuidá-la também em cada pessoa, no desejo de reaprender a estar em contato consigo mesmo e conhecer o próprio mistério.

 

[1ª ed. 2012 - 15x23 cm -  208 pg]

Tags do Produto